Facebook Twitter RSS E-mail

Paulistas na Libertadores

Nesta edição da Copa Libertadores da América contamos com os três grandes da capital e como não poderia ser diferente analisaremos as respectivas participações até o presente momento.


 Começando pelo Corinthians, atual campeão da competição. Participa desta edição porque foi o campeão da edição anterior. No momento tem exatos 4 pontos e ocupa a segunda posição no grupo 5, quatro pontos conquistados por consequência de um empate na estréia contra o San José (Bolívia) diante da tão temida altitude e uma vitória tranquila sobre o Millonarios (Colômbia) com um Pacaembu vazio.
O QUE ESPERAR DAQUI PRA FRENTE: Como todos nós sabemos, o Corinthians conta com um elenco fortíssimo e tem tudo para passar como primeiro de seu grupo, o segundo do grupo seria o atual primeiro colocado: o Tijuana (México).

 O Palmeiras conseguiu assegurar sua vaga na competição conquistando a Copa do Brasil. O clube tem até aqui 3 pontos e ocupa o terceiro lugar no grupo 2, os três pontos vieram na estréia em casa diante do Sporting Cristal (Peru) e já conta também com sua primeira derrota na competição; uma derrota fora de casa por 2 a 0 para o Libertad (Paraguai).
O QUE ESPERAR DAQUI PRA FRENTE: Elenco todo reformulado, conta com um time competitivo, eu disse time... não elenco... Mas aposto no Palmeiras passando em segundo, o primeiro seria o atual primeiro colocado: o Libertad.

 E para concluirmos, agora o São Paulo. O clube buscou sua vaga levantando o caneco da Sul-Americana. Até aqui tem três pontos conquistados, com uma derrota diante do Atlético-MG fora de casa por 2 a 1 e uma vitória de virada em pleno Morumbi diante do The Strongest (Bolívia). Ocupa a terceira colocação no grupo 3.
O QUE ESPERAR DAQUI PRA FRENTE: São Paulo tem plenas condições de classificação, conta com um elenco qualificado e com o prestigio de ter três canecos. Tanto pode terminar como líder como também pode terminar em segundo, isso tudo por conta de um fortíssimo Atlético no grupo, acredito eu que a primeira colocação será decidida no Morumbi diante do Atlético-MG.